Técnicos da Progep apresentam plano de ação do Projeto ELABORar

Data de publicação: 1 de outubro de 2013. Categoria: Notícias

No dia 20 de setembro, em reunião do Conselho do Centro de Ciências Agrárias (CCA), os técnicos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) Pablo Pinheiro, Andréia Negreiros e a bolsista Gabrielle Coutinho apresentaram o projeto ELABORar que vem sendo desenvolvido com os técnicos administrativos ocupantes da função de secretários e docentes gestores do CCA.

O projeto tem como objetivo compreender como se constitui a atividade laboral realizada na instituição e promover mudanças que melhorem a qualidade do trabalho realizado e da saúde dos trabalhadores.

Um plano de ação foi proposto durante a apresentação, baseado em problemas encontrados em diversas áreas, como os sistemas informatizados da universidade, os procedimentos para licitações e compra de materiais, além da divisão de tarefas e avaliação de desempenho dos servidores.

O grupo também propôs soluções para os problemas encontrados, como a realização de uma reunião com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) com sugestões de melhorias nos seus sistemas, o redimensionamento da força de trabalho do CCA e promoção de treinamento em relação aos procedimentos necessários para compra de material.

Fonte: Secretaria do Conselho do Centro de Ciências Agrárias
Contato: (85) 3366.9734