Tese do PPGZ UFC/UFPB é escolhida a melhor do Nordeste no CNPA 2022

Data de publicação: 15 de dezembro de 2022. Categoria: Notícias

A tese do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Ceará intitulada “Desempenho bioeconômico e controle parasitário em ovinos terminados intensivamente a pasto utilizando a torta de mamona como insumo alternativo”, de autoria de Abner José Girão Meneses, sob orientação do professor Magno José Duarte Cândido e do Dr. Roberto Cláudio Fernandes Franco Pompeu recebeu o prêmio de melhor tese de doutorado da área de Produção Animal do Nordeste, por ocasião do XVI Congresso Nordestino de Produção Animal – CNPA 2022.

Para o PPGZ-UFC/UFPB este prêmio, que se soma a tantas outras comendas já conquistadas, é resultado de um trabalho árduo e primoroso desenvolvido pelos pós-graduandos, professores, colaboradores e parceiros do PPGZ e reflete a evolução da sua qualidade ao longo de 22 anos de existência do doutorado e 45 anos do mestrado, agora com o conceito 5 na CAPES em ambos os níveis, mantendo-se como grande referência da pós-graduação em Produção Animal no Nordeste do Brasil.

Fonte: Programa de Pós-graduação em Zootecnia