Trabalho baseado em tese de estudante do CCA é premiado em evento sobre mamona e oleaginosas

Data de publicação: 1 de setembro de 2014. Categoria: Notícias
Entre 12 e 15 de agosto de 2014, aconteceram em Fortaleza, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipar) o VI Congresso Brasileiro de Mamona e III Simpósio Internacional de Oleaginosas Energéticas. Com o tema Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, os eventos promoveram minicursos, workshops, palestras e apresentação de trabalhos científicos. Para esta última atividade houve premiação para os três trabalhos que mais se destacaram.

O trabalho que obteve a primeira colocação, intulado “Destoxificação da torta de mamona por diferentes soluções de óxido de cálcio”, foi apresentado pelo aluno de zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, Tibério Sousa Feitosa e extraído da tese de doutorado de Igo Renan Albuquerque de Andrade, do programa de Doutorado Integrado em Zootecnia- PDIZ/UFC/UFPB/UFRPE. A pesquisa de Igo Renan e orientada pelo professor Magno José Duarte Cândido,departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, coorientado pelo Dr. Antônio Silvio do Egito e realizado na Embrapa-Caprinos e Ovinos, no munícipio de Sobral.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 3366.9735