Trabalhos apresentados por alunos do departamento de Ciências do Solo são premiados em evento científico da UNIFOR

3 de novembro de 2017

Três trabalhos receberam Menção Honrosa na área de Ciências Exatas e Tecnológicas do XVII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFOR (Universidade de Fortaleza). Dentre esses trabalhos, dois têm como autores principais alunos do Departamento de Ciências do Solo do Centro de Ciências Agrárias da UFC e contaram com a participação e orientação dos professores desse departamento.

O trabalho de autoria da doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo Carla Danielle Vasconcelos do Nascimento, realizado sob orientação da professora Mirian Cristina Gomes Costa e coorientação do professor Raul Shiso Toma, foi classificado em primeiro lugar e a doutoranda foi premiada com um tablet.

O segundo trabalho que recebeu Menção Honrosa é de autoria do mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo Ícaro Vasconcelos do Nascimento e foi realizado sob orientação do professor Adunias dos Santos Teixeira (DENA) e a colaboração do professor Jaedson Cláudio Anunciato Mota.

A solenidade de premiação e a entrega dos certificados de Menção Honrosa ocorreram no dia 31 de outubro de 2017, no Auditório da Biblioteca da UNIFOR.

Os títulos e autoria dos trabalhos do DCS/CCA/UFC são os seguintes:

Título: Tamanho, forma e distribuição de poros em solo sob sistema agroflorestal no semiárido.

Autores: Carla Danielle Vasconcelos do Nascimento, Raul Shiso Toma, Mirian Cristina Gomes Costa

Título: Índice de vegetação NDVI na avaliação da variabilidade espacial e estabilidade temporal da cobertura vegetal da floresta nacional de Ritápolis – MG.

Autores: Ícaro Vasconcelos do Nascimento, Carla Danielle Vasconcelos do Nascimento, Vinicius Bitencourt Campos Calou, Marcio Regys Rabelo de Oliveira, Jaedson Cláudio Anunciato Mota, Adunias dos Santos Teixeira.

Site para conferencia http://www.unifor.br/images/pdfs/encposepesquisa2017_finalistas.pdf

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 3366 9732