Treinamentos online em bases de dados da Capes

Data de publicação: 1 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

Com o intuito de facilitar o conhecimento das inúmeras Bases de Dados que estão disponíveis no Portal de Periódicos, a Capes oferece gratuitamente treinamentos online para o uso do Portal. Alunos, professores e técnico-administrativos da UFC podem participar dos treinamentos, que ocorrem diariamente e são oferecidos por área de conhecimento de acordo com o Calendário de Treinamentos  divulgado na página do Portal.

A fim de incentivar o uso dessa nova ferramenta que facilita o entendimento dos conteúdos disponíveis no Portal da Capes, a Biblioteca Universitária disponibiliza os seguintes tutoriais:

1. Instruções para participar do treinamento online do Portal de Periódicos da Capes (PDF 227.03 KB): contém as instruções de como fazer para participar e se inscrever nos treinamentos on line;
2. Como acessar a sala de conferência (PDF 148.82 KB): mostra como se conectar no dia do treinamento online.

Em caso de dúvida, entre em contato com Ana Cristina Azevedo Ursulino Melo, bibliotecária da Biblioteca Central do Campus do Pici e Help Desk do Portal de Periódicos da Capes no Nordeste – 85 3366 9514

Fonte: Comissão de Educação de Usuários do Sistema de Bibliotecas da UFC – ceu@ufc.br

Termos: