Turma de Engenheiros Agrônomos de 1968 Comemora Cinquentenário

11 de dezembro de 2018

Compondo as comemorações do centenário da saudosa Escola de Agronomia da Universidade Federal do Ceará, representantes da turma de Engenheiros Agrônomos de 1968, no último dia 7 de dezembro de 2018, estiveram nas dependências do Centro de Ciências Agrárias. A programação constou de visita ao Memorial da Agronomia, nessa oportunidade, podia-se observar a alegria e êxtase dos visitantes ao observar os documentos e objetos que retratam a trajetória do ensino agronômico no Ceará e deram suporte as suas formações.

Posteriormente a comitiva se deslocou para o auditório Professor Alzir Barreto de Araújo, localizado no departamento de Zootecnia, onde assistiu a aula da saudade proferida pelo professor José Tarquínio Prisco (turma de 1962) e irmão de um dos concludentes de 1968, o ex-reitor Roberto Cláudio Frota Bezerra. Culminando o evento, foi realizada uma visita à praça professor Antônio Valdinar de Carvalho Custódio, onde proferiram um discurso homenageando o colega professor desta casa, que também foi concludente da turma de 1968 e que faleceu prematuramente.

Segue galeria de fotos da visita e poema de um membro da turma.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 3366 9732