Unidade Universitária Federal de Educação Infantil visita o NEEF do CCA/UFC

Data de publicação: 30 de maio de 2014. Categoria: Notícias
O Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura-NEEF do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias da UFC recebeu no dia 29 de abril as crianças de 4 e 5 anos da Unidade Universitária Federal de Educação Infantil, antigo Núcleo de Desenvolvimento da Criança (NDC), que é uma escola de educação infantil pertencente à UFC. O objetivo foi levar a turma de 29 alunos para fazer um passeio e conhecer mais desse mundo novo que se estende para eles, já que a maioria mora na cidade grande e alguns, ainda, nem tiveram o primeiro contato com tais animais.

Logo ao chegarem ao Setor, os alunos foram recepcionados pelo Zootecnista Leonardo Santana Fernandes, Doutorando do Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia (PDIZ/UFC/UFPB/UFRPE). Durante a visita, os estudantes do NDC tiveram a oportunidade de interagir com os ovinos, conhecer as instalações do NEEF, viram como é realizada a alimentação dos animais, além de terem uma explanação sobre como os produtos de origem animal saem do sistema de produção e chegam até as suas residências. A matéria completa sobre a visita dos alunos do NDC ao NEEF pode ser acessada por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=QE11VNPr1mE, a partir do minuto 15. Para mais informações sobre o Neef, acesse www.neef.ufc.br.
Fonte: prof. Magno Cândido – contato – magno@ufc.br