UUNDC promove minicurso para educadores da Prefeitura de Fortaleza

Data de publicação: 20 de abril de 2016. Categoria: Notícias

A Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança – UUNDC iniciou, na última quinta-feira (14), o minicurso “Qualidade na Educação Infantil: A articulação entre a Pedagogia de Projetos e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil” para professores, coordenadores e técnicos do Distrito 1 da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O minicurso objetiva Refletir sobre Qualidade na Educação Infantil estabelecendo como foco as especificidades da Educação Infantil; Fomentar o conhecimento científico ao realizar a reflexão sobre qualidade a partir de investigações realizadas na própria UUNDC e/ou empreendidas por seus docentes; Pensar a Pedagogia de Projetos como caminho possível para a integração das experiências fundamentais para as crianças e em consequência, para a qualidade.

O Projeto faz parte da Extensão da UUNDC, iniciada em 2015 e coordenada pela professora Marcelle Cabral, e propicia momentos de formação e reflexão sobre temáticas que contribuam com a construção de uma prática pedagógica compromissada com a aprendizagem, o desenvolvimento e o bem estar das crianças.

Barra do Ceará, Carlito Pamplona, Cristo Redentor, Farias Brito, Floresta, Jacarecanga, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Pirambu e Vila Velha são alguns dos bairros beneficiados com a ação. O minicurso tem duração de 8h, divididas em dois encontros. Outras oito turmas já estão agendadas e devem receber o minicurso até o final do ano.

Fonte: Prof. Fátima Saboia Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança – UUNDC/UFC Fone: (85) 33669666