Veterinário do Departamento de Zootecnia lança livro

Data de publicação: 9 de abril de 2013. Categoria: Notícias

No dia 12 de abril, próxima sexta-feira, o Médico Veterinário do Departamento de Zootecnia da UFC, Dr. Airton Alencar de Araújo, estará lançando seu livro publicado na França pela Presse Academique Francophone, intitulado Mise au point d'un diluer de conservation en milieu liquide pour la semance ovine en vue de l'insémination artificielle.

O livro versa sobre o tema de sua tese de doutorado na França com a inseminação ovina. O Dr. Airton foi um dos escolhidos por essa editora francesa para apresentar sua tese na forma de livro, uma vez que a mesma foi objeto de um segredo comercial que muito contribui para aumentar o rendimento da inseminação ovina na França. Sua tese, defendida em junho de 2000, foi em sigilo, em função do segredo comercial, e só teve seus resultados divulgados, 1 ano após sua defesa. 12 anos depois, o Dr. Airton recebeu o convite para publicação de sua obra.

A apresentação do livro se dará no Ideal Clube, salão Meireles, às 20 horas, e fará parte de evento promovido pela Academia Cearense de Veterinária – ACEVET, da qual o Dr. Airton é membro.

Fonte: Dr. Airton Alencar de Araújo, Médico Veterinário do Departamento de Zootecnia – (fone: 85 3366.9696)