Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

Vice-diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFC é indicado para comitê no CNPq

Data de publicação: 17 de junho de 2019. Categoria: Sem categoria

O Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) escolheu o Prof. Alexandre Holanda Sampaio, Vice-Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e docente do Departamento de Engenharia de Pesca, para compor o Comitê de Assessoramento de Oceanografia (CA-OC) do CNPq. O mandato dele será de três anos, de 1º de julho de 2019 a 30 junho de 2022.

O comitê é integrado por pesquisadores reconhecidos como lideranças científicas em suas áreas de atuação e tem como função analisar, julgar, selecionar e acompanhar os pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos do CNPq em cada área do conhecimento.

PESQUISADOR – O Prof. Alexandre Holanda Sampaio (http://lattes.cnpq.br/3049512216393338) é bolsista de produtividade nível 1B do CNPq e atua na área de recursos pesqueiros e Engenharia de Pesca, com intensa atividade de pesquisa nos seguintes temas: biotecnologia marinha, algas marinhas, lectinas de algas e invertebrados marinhos, química de proteínas, estrutura de proteínas e compostos bioativos de organismos marinhos. Atualmente, além de vice-diretor do CCA, é também coordenador institucional do CT-Infra na UFC.

Reprodução de notícia publicada no site da UFC neste endereço eletrônico: http://www.ufc.br/noticias/13117-vice-diretor-do-centro-de-ciencias-agrarias-da-ufc-e-indicado-para-comite-no-cnpq

Acessar Ir para o topo