Visite o Memorial da Agronomia

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2013. Categoria: Notícias

Inaugurado no dia 9 de maio de 2003, durante a gestão da Professora Maria Clarisse Ferreira Gomes e as comemorações de 85 anos da Escola de Agronomia do Ceará (EAC), o Memorial do Centro de Ciências Agrárias tem como objetivo resgatar e preservar documentos históricos que testemunham a contribuição deste Centro para o desenvolvimento do Ceará e do Nordeste.

Por meio da exposição de fotografias raras, documentos e equipamentos diversos, pode-se ter acesso a detalhes dos primeiros anos da EAC e das pessoas que a constituíam na época. Assim, a intenção ao preservar esse patrimônio histórico é de fornecer às futuras gerações que venham a ingressar no Centro de Ciências Agrárias a possibilidade de encontrar fontes de conhecimento acerca da história do Centro. Além disso, procura-se reforçar valores e reforçar o interesse pela preservação da memória.

Quem tem interesse em visitar o Memorial deve ligar com antecedência para o número 3366.9715 durante o horário de expediente.