Workshop: Geotecnologias aplicadas à agricultura e ao meio ambiente

Data de publicação: 10 de novembro de 2017. Categoria: Notícias

Workshop: Geotecnologias aplicadas à agricultura e meio ambiente está com inscrições abertas, para efetuar a inscrição deve-se preencher o formulário eletrônico online: https://sabrinaoliveira.typeform.com/to/a7vwWx e efetuar a entrega de um quilo de ração para cães ou gatos, que serão encaminhados para o Abrigo Arca de Noé.

O evento ocorrerá nos próximos dias 17 e 18 de novembro no auditório da Fitossanidade (Bloco 806 – em frente à Biblioteca Central), no Campus Pici, Profº Prisco Bezerra, em Fortaleza. No evento, pode-se inscrever pesquisadores, professores, técnicos e alunos da UFC e de outras instituições.

O evento está sendo promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Agronomia da UFC, em parceria com o INCRA, GEODATA, GAMA- DT e Quantum Engenharia. Com o objetivo de promover conhecimentos sobre essa área que está em expansão no mercado nacional.
Programação- A palestra de abertura será sobre o tema “Desmistificando o geoprocessamento: seus conceitos e aplicações”. No roteiro de palestras e minicursos também estão programados temas como “Sensoriamento remoto na avaliação da qualidade da água em reservatórios”, “Geoprocessamento na identificação de áreas desertificadas”, “Aquisição e processamento de imagens aéreas por drones”, entres outros. A programação completa segue abaixo:

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732