Workshops de Professor da Universidade de Montreal poderão ser acompanhados ao vivo

Data de publicação: 11 de outubro de 2012. Categoria: Notícias

A partir de hoje, 11, até a próxima terça, 16, irão acontecer os workshops e as aulas práticas que serão ministradas por Puttaswamy Manjunath, professor da Universidade de Montreal e integrante da Escola de Altos Estudos sobre Marcadores Moleculares da Fertilidade. Quem tiver interesse poderá acompanhar os workshops em tempo real pela internet.

No link http://www.virtual.ufc.br/escoladealtosestudos é possível acompanhar os workshops. Há, ainda, a possibilidade de acompanhá-los, também ao vivo, e enviar perguntas por meio de um sistema de chat disponível no seguinte link: http://www.livestream.com/reproductivebiology_brazil?t=493241

Quinta-feira -11/10
Manhã

Workshop: “BSP history, isolation and biochemical characterization”. (BSP: Binder of Sperm Protein)
Horário: 9h às 9h50/ 10h às 10h50
Local: sala de videoconferência do Núcleo de Processamentos de Dados (NPD). Campus do Pici, bloco 901, 1º andar.

Tarde
Prática de laboratório: “Techniques for isolation of BSP proteins from seminal plasma of bull, rams and goats.”
Horário: 14h às 17h
Local: Laboratório de Fisiologia Animal, Departamento de Zootecnia. Campus do Pici, bloco 808.

Sexta-feira -12/10
Manhã
Workshop: “BSP structure and function as related to sperm physiology and fertilization”.
Local: Departamento de Zootecnia. Campus do Pici, bloco 808.

Tarde
Prática de laboratório: “Techniques and approaches for study interactions between seminal plasma proteins, sperm cells and components of semen extenders.

Segunda-feira -15/10

Manhã
Workshop: “Interaction of BSP with extender components and implication in sperm preservation”; “Mechanisms of Bull sperm protection by eggs yolk/milk and development of novel extenders”.
Horário: 9h às 9h50/ 10h às 10h50
Local: Departamento de Zootecnia. Campus do Pici, bloco 808.

Prática de laboratório: Presentations from graduate students and discussions

Terça-feira -15/10
Manhã
Lecture: "Future directions for research about BSP, other seminal plasma proteins and new extenders for semen of farm animals”.

Prática de laboratório: Presentations from graduate students and discussions
Horário: 14h às 17h

Fonte: Professor Arlindo A. Moura, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia. Telefone: 3366.9701