XLVI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola-CONBEA

Data de publicação: 8 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

Alunos de graduação, pós graduação e Professores do Centro de Ciências Agrárias da UFC representaram a instituição no XLVI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola-CONBEA, que ocorreu do dia 30 de julho a 03 de agosto, em Maceió-AL, com o tema: “ A Importância da Engenharia Agrícola para a Segurança Alimentar”.Este evento reuniu profissionais, técnicos, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação, gestores e empresários do setor e, de forma geral, pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da Engenharia nas atividades rurais.

Os Alunos e Professores representaram o CCA-UFC com trabalhos de pesquisa nas diversas áreas de conhecimento do CONBEA, dentre elas: Máquinas e Mecanização Agrícola; Engenharia de Água e Solo; Saneamento e Controle Ambiental; Geomática, Instrumentação e Agricultura de Precisão, trabalhos esses de grande relevância para o meio científico, ressaltando as condições do semiárido nordestino.

Além da apresentação de trabalhos orais e pôsteres, o Congresso contou com a palestra Magna do Professor Daniel Abiero, com o tema: “ A Importância da Mecanização Agrícola papa a Segurança Alimentar”.

XLVI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola-CONBEA

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 33669732