Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

Aluna do PPG em Biotecnologia de Recursos Naturais do CCA alcança a 2ª colocação no Prêmio Jovem Pesquisador Promega-Brasil

Data de publicação: 1 de julho de 2021. Categoria: Notícias

A biotecnologista Larissa Queiros Pontes, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais, sob a orientação do professor Gilvan Pessoa Furtado (Fiocruz-CE), conseguiu a segunda colocação entre os dez finalistas do Prêmio Jovem Pesquisador Promega Brasil.

O Prêmio Jovem Pesquisador tem como objetivo reconhecer os melhores projetos científicos que usem a tecnologia Promega demonstrando aplicações e metodologias inovadoras. A comissão científica selecionou os dez finalistas que melhor atenderam a esses diferentes critérios de avaliação.

A premiação aconteceu na noite de ontem (30/6) e, entre os finalistas, a Larissa foi a única representante do Nordeste. O projeto apresentado pela doutoranda referiu-se ao teste de diversas estruturas de anticorpos bispecíficos de um anti-CD20, visando melhoria terapêutica para pacientes em tratamento de cânceres hematológicos.

Para saber mais sobre a participação da pesquisadora na premiação, clique aqui.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais.

 

Acessar Ir para o topo